tecnologia

Principais tendências em tecnologia para as indústrias

O desenvolvimento da tecnologia segue a todo vapor, e para o setor industrial não seria diferente. Afinal, seu uso é essencial para que haja um melhor desempenho de todos os processos dentro de uma indústria.

Entre algumas das tendências que podem ser vistas até mesmo em um elevador de carga, estão:

  • Inteligência Artificial (IA);
  • Internet das Coisas (IoT);
  • Robótica;
  • Big data.

A seguir, acompanhe mais algumas novidades tecnológicas no mercado que estão vindo para ficar e levar as indústrias a um novo patamar.

Implementação da tecnologia cibersegurança

Com o crescimento da informatização das organizações, é de extrema importância que haja preocupação com a segurança dos dados armazenados.

A segurança cibernética se tornou uma realidade para as indústrias de compressor de ar silencioso e vai ganhar ainda mais força no futuro, principalmente pelo fato de que os crimes cibernéticos ficaram cada vez mais comuns.

Considerando os riscos que esses ataques podem causar em processos e informações, é fundamental que as empresas se reinventem, em especial no contexto em que a indústria 5.0 está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

Internet 5G

A busca por internet de alta velocidade e a demanda por casas conectadas, cidades inteligentes e mobilidade autônoma impulsionaram o avanço da tecnologia.

Principalmente no que diz respeito à internet 5G e 6G, que além de mais rápidas, causam menos impacto ao meio ambiente.

Mais recentemente, foi possível acompanhar atualizações de infraestrutura e criação ou aperfeiçoamento de aplicativos, tanto por parte de grandes corporações quanto de startups.

Tecnologia em realidade virtual

As tecnologias de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) cresceram em números significativos em caldeiraria industrial

Esse tipo de imersão hoje faz parte tanto do dia a dia das pessoas, como do entretenimento e até das corporações.

Principalmente com a adoção do modelo de trabalho remoto, a adoção dessa tecnologia se estende para o uso em comunicação e colaboração virtuais.

Conclusão

Em um mercado competitivo, só fica para trás quem não investe em tecnologia. Portanto, a junção das alternativas apresentadas neste artigo, quando aplicadas às indústrias, certamente poderão proporcionar bons resultados em inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *