indústrias

Conheça algumas curiosidade sobre as indústrias

As indústrias possuem muita importância na sociedade, visto que a maior parte dos objetos de uso cotidiano e até mesmo a alimentação vem delas.

Existe uma infinidade de itens que são produzidos em ambientes industriais e que possuem importância para as pessoas, como:

  • Celulares;
  • Computadores;
  • Automóveis;
  • Eletrodomésticos.

Esses são apenas alguns, dos inúmeros exemplos que poderíamos citar, por esse motivo, o texto de hoje traz algumas curiosidades sobre essa área.

1- O maquinário das indústrias precisa de balanceamento

Não é só do ANTT registro que sobrevive uma indústria, suas máquinas precisam ser balanceadas, para pleno funcionamento.

Esse tipo de processo é chamado de manutenção corretiva, ela possui o objetivo de garantir que a máquina esteja funcionando bem e com precisão, para entregar o produto final corretamente.

Neste processo é feita a verificação da massa de um rotor (se o equipamento possuir), ajuste da via de adição ou subtração do peso, dentre outros detalhes.

Esses e outros ajustes ajudam a reduzir desperdícios, e a economizar energia, além de aumentar a vida útil dos rolamentos.

2- Controle rígido sobre resíduos e poluição

Apesar da impressão que algumas pessoas têm a respeito das fábricas serem sempre contra a preservação ambiental, a maior parte das ações precisam de serviços de certificação.

Visto que existe uma série de leis e normas impostas as fábricas, em prol da adequação de suas diversas atividades. 

Por esse motivo, as indústrias possuem um controle rígido na destinação de seus resíduos e na realização de outras atividades de compensação ambiental.

3- Requer sempre mão de obra especializada

Manter um ambiente desses funcionando não é simples, pois até os detalhes menores podem oferecer grandes riscos se negligenciados.

Para se ter noção, até mesmo na construção de uma calçada de concreto ao redor da indústria, se faz necessário um engenheiro.

Os engenheiros possuem várias funções nesse ambiente, como o planejamento e coordenação das atividades desenvolvidas.

Em resumo, as indústrias não são vilãs na nossa sociedade, pelo contrário, são extremamente necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *