indústria

Saiba quais são as modernidades na área da indústria

A estrutura do mercado faz aparecer a necessidade da criação de novas tecnologias que tem o objetivo de simplificar o trabalho e garantir maior eficiência para as tarefas operacionais na indústria. 

Por esse motivo, a inserção de sistemas tecnológicos e suas ferramentas no setor das indústrias é um movimento cada vez mais comum, como a venda de gerador, por exemplo.

Sendo assim, vamos entender mais sobre essas mudanças e como as indústrias devem se adaptar a elas.

Indústria 4.0

Muito se fala sobre a Indústria 4.0, conhecida como a Quarta Revolução Industrial.

Ela inclui todas as tecnologias direcionadas para a automação de operações e permite a integração de dados entre os sistemas.

Como exemplo dessa nova vertente, temos:

  • Inteligência artificial; 
  • Robótica;
  • Internet das coisas;
  • Big data;
  • Machine learning;
  • Computação em nuvem. 

Em outras palavras, essa indústria engloba todas as tecnologias que transformam os modelos de empreendimentos existentes no setor industrial.

Cloud Computing

A computação em nuvem ganhou muito mercado e avançou durante os anos, ela é caracterizada por possibilitar o acesso remoto a sistemas e a documentos por uma rede virtual de computadores. 

Sendo assim, em vez de guardar grande quantidade de dados internamente, as empresas contratam provedores para executar essa ação.

Essa medida permite economizar recursos financeiros, como um gerador de energia para casas faz para as residências, pois os contratantes deixam de investir em servidores para armazenar dados. 

IoT na indústria

A Internet das coisas (IoT) se refere a objetos e sistemas que estão interconexão digitalmente por meio do acesso à rede. 

Sendo assim, os dispositivos são conectados à internet e conseguem trocar informações entre si, como a hora de realizar o conserto de gerador, isso graças aos sensores que vêm acoplados a essas ferramentas. 

Essas inovações tem se tornado muito importantes para as indústrias, pois quanto mais facilitada a rotina dos funcionários, mas chances de aumentar a produtividade em outras áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *