Uma serralheria é um tipo de fábrica que produz uma série de itens feitos com metal. O trabalho dos serralheiros inclui a solda, o polimento e a pintura dos produtos metálicos. Estes, por sua vez, costumam estar mais voltados para a área de construção civil, a qual precisa de portões, janelas, portas, grades, prateleiras, entre outros diversos itens.
Pensando nessa questão, o texto a seguir tem o intuito de falar um pouco mais a respeito das serralherias, mostrando alguns produtos principais e os acessórios utilizados para o seu funcionamento.
Os acessórios para serralheria
Antes de falar a respeito dos itens que uma serralheria é capaz de produzir, é importante tratar sobre o que é necessário para que este tipo de estabelecimento funcione.
Portanto, os acessórios para serralheria são indispensáveis para a obtenção de ferramentas, ferragens e ferros usados dentro desse tipo de fábrica.Assim, há um grande número de itens utilizados para a realização dos trabalhos dentro das serralherias, dentre os quais podemos citar:
- Roldanas;
- Fechaduras;
- Gonzos;
- Rodízios;
- Discos de corte;
- Eletrodos;
- Materiais de segurança;
- Maquinário.
Geralmente, todos esses acessórios podem ser encontrados em fornecedores especializados no assunto. Eles são capazes de oferecer os itens mais atualizados do mercado, contando sempre com um amplo conhecimento no assunto.
Assim, as empresas fornecedoras pode entregar desde parafusos até máquinas de solda e corte.
A malha POP
Uma malha POP preço é um dos itens que podem ser oferecidos por uma serralheria. Ela nada mais é do que uma malha feita de fios de aço pré-fabricada a qual é bastante utilizada dentro de obras.
Dessa forma, a malha POP é utilizada para a construção das armaduras internas de paredes, calçadas, lajes, pisos estruturais, muros, entre outros itens de construção civil.
A grande vantagem dessa malha é que ela oferece boa aderência da estrutura ao concreto, atuando contra a formação de trincas. Além disso, a aplicação da malha é bastante rápida e prática, fazendo com que somente seja necessário despejar o concreto sobre os fios.
Vale destacar neste ponto que esses fios são feitos de um tipo especial de aço capaz de oferecer alta resistência ao produto.Essa característica, dentre outras, torna o serviço de montagem e concretagem muito mais ágil, econômico e eficiente, já que diminui a necessidade da realização de cortes ou dobramentos.
Além disso, a malha POP elimina a utilização de arames para a amarração da estrutura.
O porta pallet
O porta pallet, seja ele de tamanho grande ou um mini porta pallet preço, trata-se de um tipo de estante na qual é possível armazenar os produtos que se encontram sobre pallets.O porta pallet é feito de aço e proporciona um armazenamento mais eficiente, permitindo a verticalização do espaço e facilitando o trabalho de carga e descarga desempenhado pelas paleteiras e empilhadeiras. Este item também pode oferecer grandes vantagens para galpões e depósitos em geral.Em primeiro lugar, os porta pallets oferecem maior organização para as operações de logística de um espaço.
A estrutura deste item permite que exista uma maior estocagem e facilidade de acesso ao se selecionar por mercadorias dentro de estoques.
A disposição vertical em que se encontram os porta pallets colabora para uma otimização do espaço, permitindo a criação de corredores e de um aproveitamento melhor do espaço.
Assim, o estoque acaba se tornando visualmente mais agradável devido à sua organização, tornando as condições de trabalho favoráveis aos colaboradores.Outro benefício interessante é que, como uma consequência do item anterior, o trabalho se torna ainda mais ágil. Isso porque utilizar porta pallets na vertical permite que as máquinas e os trabalhadores transitem com mais facilidade e segurança.
Os portões de ferro
Talvez um dos principais itens produzidos pelas serralheiras, o portão de ferro é um utensílio indispensável para praticamente qualquer tipo de construção, seja ela residencial, comercial, empresarial ou industrial.
A sua composição metálica permite que este item, muito utilizado para ambientes externos, seja capaz de suportar às intempéries do tempo, tais como chuva, sol, oscilações de temperatura, granizos, etc.
Além disso, os portões feitos de ferro ajudam na segurança de um espaço, já que ele fecha quase que totalmente a entrada, que fica limitada apenas para certas ocasiões, como a carga e descarga de produtos, quando se trata de indústrias, por exemplo.