equipamentos

Equipamentos e itens de armazenamento industrial

A presença de equipamentos e máquinas eficientes são maneiras de potencializar o desempenho da produtividade industrial. As tarefas que são desenvolvidas na indústria tem um papel muito importante para a sociedade, pois contribui positivamente para a diversidade de mercadorias.

Após a criação dos produtos, estes são destinados aos comércios, gerando lucros aos empreendedores e popularidade com público para as empresas industriais.

Dedicar parte dos lucros obtidos podem ser designados para a compra de novos equipamentos e máquinas para otimização de tempo, agilidade nas atividades e agregando mais qualidade e obtendo resultados surpreendentes para os empresários.

Equipamentos importantes para o armazenamento

Os serviços industriais em diversos segmentos fazem o uso de produtos e substâncias líquidas, por exemplo, a água, óleo, e outros tipos de fluidos que necessitam de um espaço e compartimento adequado para a armazenagem.

O tanque de inox industrial é um modelo de reservatório que é fabricado em aço inox. Este tipo de tanque é frequentemente utilizada para guardar em segurança fórmulas, matérias-primas e substâncias, recursos que podem ser utilizados a qualquer momento e durante as etapas dos processos produtivos.

Outra maneira de uso é para acomodar produtos que já foram finalizados e estão a espera do transporte para um destino estabelecido.

Existem vários tamanhos diferentes de tanques e a composição em aço proporciona:

  • Durabilidade;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Limpeza simples;
  • Segurança;
  • Baixo índice de rugosidade;
  • Excelente custo-benefício;
  • Forte apelo visual;
  • Pode ser utilizado em diversos segmentos;
  • Não oferece risco aos líquidos e produtos que são armazenados.

Este tanque é muito usado na indústria de cosméticos e alimentos, devido ao fato de não alterar as características dos produtos.

Tanques em ambientes específicos

A utilização de itens apropriados para o ambiente de produção é uma maneira de ter um desempenho satisfatório, gerando produtividade em grande quantidade.

O tanque inox para cozinha industrial é um utensílio indispensável no ambiente onde são realizadas as preparações de alimentos.

A estrutura do tanque possui uma cuba de fácil higienização, resistência à corrosão e variação de temperaturas. Serve para armazenamento, lavagem, secagem e outra atividades que necessitam de apoio.

Os móveis em aço inox são ideais para o ambiente da cozinha industrial, pois atende as normas e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que fiscaliza os procedimentos de preparo e higiene que estão relacionados a alimentação, saúde e outros segmentos.

Conjunto de proteção para lidar com equipamentos

Uma protecao mecanica é um componente que pode ser usado especificamente para trabalhos de impermeabilização com o objetivo de aumentar a segurança e durabilidade dos elementos.

Esta proteção é criada com o uso de cimento, argamassa de areia, emulsão adesiva e uma estrutura com tela, este último pode variar conforme o caso.

Fazer o investimento no uso de deste impermeabilizante é uma maneira de criar uma camada de proteção no local em que será aplicado. A manta asfáltica é um exemplo de proteção mecânica com aplicação simples, além de agregar qualidade.

Compressor de ar e seus benefícios

O compressor de ar é um equipamento que tem como objetivo converter movimentos mecânicos em energia elétrica ou ar comprimido. Este maquinário é muito usado em:

  • Aerografia;
  • Borracharia;
  • Construção civil;
  • Funilaria;
  • Oficina mecânica;
  • Processos de pintura;
  • Pneumática.

Estas são apenas algumas áreas e serviços em que o compressor pode ser utilizado, proporcionando qualidade, eficiência e agilidade nas tarefas.

Um compressor de ar parafuso é uma máquina de deslocamento positivo e consegue atuar na redução de volume de um fluido. Este equipamento representa uma porcentagem de 10% da energia usada na indústria.

Conforme a frequência de uso e tempo o equipamento pode apresentar falhas e problemas que comprometem o trabalho. Neste caso, investir na manutenção compressor parafuso, serviço que consiste em uma revisão planejada conforme o número de horas de uso.

O processo consiste em: teste das tubulações e válvulas, limpeza, troca de óleo, realização de testes de segurança, checagem da tensão da correia e higienização do filtro de admissão.

Estas são apenas alguns dos cuidados que os técnicos especializados em compressor de ar parafuso manutenção pode realizar.

Dependendo do estado de conservação do equipamento e do problema é necessário investir no trabalho de conserto especializado para recuperar a funcionalidade e assim evitar atrasos nas empresas.

Isto posto, o uso de equipamentos adequados, proteçao mecanica e uma equipe de funcionários experientes são o segredo para o sucesso na área industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *