Veja como são desenvolvidos alguns produtos de metalurgia

Desde a origem primitiva, da primeira extração e utilização do cobre, os metais tornaram-se elementos úteis e indispensáveis para o progresso das sociedades.

A metalurgia é, por isso, uma das atividades ao qual o homem tem dedicado seus maiores trabalhos e esforços, através do conjunto de técnicas e processos usados para o beneficiamento, extração e processamento industrial dos metais.

Conheça alguns produtos

O selo diafragma é usados para a proteção dos instrumentos de medição de pressão em aplicações com meios complexos. Nos conjuntos de selo diafragma, o sensor tem o ofício de realizar a separação do instrumento localizado no meio.

A pressão é conduzida ao instrumento de medição, através do fluido de preenchimento que se encontra interno do sistema de selo diafragma.

O manometro é um acessório fundamental no selo de diafragma. A câmara interna do selo, é preenchida com líquido que deve ser especificado conforme a necessidade do processo, para que em caso de rompimento do diafragma, não implique em contaminação ou perigo para o ambiente ou processo.

Outro fator, é a tolerância do instrumento que sofre um acréscimo devido ao acessório. Os selos diafragma devem ser utilizados quando o fluido do processo é corrosivo.

Altamente viscoso, contém sólidos em suspensão ou podem congelar dentro do instrumento de pressão ou a higiene do processo alimentícios devem ser mantidas.

O selo diafragma é recomendado para processos com substâncias agressivas, viscosas, etc.

Utilize materiais de qualidade

A indústria metalomecânica, necessita de diferentes ferramentas para transformar o aço e outras matérias-primas, em peças que irão equipar bens de consumo e muitos outros itens.

Nesse contexto, a fresa de topo, ainda que complexa, é uma grande ferramenta em processo de usinagem com maior emprego na indústria atual.

Devido aos aspectos, como a grande capacidade de remoção de material e produção de superfícies com a fresa, o operador terá boa e fácil precisão superficial e dimensional.

Além de ser um processo de muita flexibilidade, esse tipo de fresa vem sendo utilizada na fabricação de superfícies planas, contornos, ranhuras e cavidades, com uma máxima rentabilidade, entre outras.

Dentre as possíveis variações do processo de fresamento, a fresa é uma das que possui o maior emprego nos setores das indústrias de ferramentaria.

São vários tipos de ferramentas de fresas, fabricadas e disponíveis por empresas especializadas, como a fresa angular, fresa côncava, entre tantas outras.

São diferentes métodos de fresamento, o que influencia nas dimensões da haste da ferramentas de corte. As fresas mais comuns, são classificadas como fresamento frontal e tangencial.

Normalmente, o preço desse tipo de fresa é cobrado por unidade e o valor pode variar de acordo com as características solicitadas pelo cliente, como o tamanho e diâmetro da haste, cobertura, pela quantidade de peças encomendadas e pelo tempo de espera também.

A fresa de topo pode ser aplicada em diversas situações, pois é um produto muito popular no comércio.
Existem diversas empresas especializadas na gravação de produtos industriais, feitos das mais variadas matérias-primas, como:

  • borracha;
  • vidro;
  • madeira;
  • metal;
  • plásticos;
  • ligas metálicas.

Entre outras podem ser marcadas com os equipamentos que fabricamos.

Nessa perspectiva, a gravação a laser em metal oferece a opção de criar inscrições muito precisas e, acima de tudo, duradouras.

Para as gravações de metal com sistemas laser CO2, é necessariamente primeiro aplicado um substrato especial na superfície do metal, que pode ser obtido através do comércio especializado.

Os substratos especiais aplicados antes da gravação, em parte também estão disponíveis em cores diferentes. A energia do laser, extremamente importante e intensa, provoca a reação térmica em frações de um milésimo de segundo.

Os óxidos de silício, formam uma ligação fixa com a superfície de metal, através da oxidação dos pigmentos de cor, existe a função do corte a laser também.

O procedimento é similar ao de esmalte, mas a diferença é que, para a marcação a laser assistido, é relativamente mais rápido.

Com a possibilidade de marcação em diversos materiais metálicos, como aço inox, alumínio, latão, aço temperado, cobre eletrolítico e bronze, a gravação a laser utiliza tecnologia avançada, o que possibilita resultados mais satisfatórios aos clientes.