Vale a pena o aluguel de veículos de terraplanagem?

A terraplanagem, consiste basicamente no preparo do terreno para receber a construção. Para isso, existem técnicas específicas, das quais são aplicadas em prol de aplainar e aterrar o terreno em questão.

Neste contexto, diferentes tipos de máquinas são utilizadas e, uma prática que tem se tornado cada vez mais comum, é o aluguel desses itens, em especial, pelas vantagens que oferece.

Por meio da locação de itens para a construção, é possível contar com suporte técnico, exclusão de custos com manutenção e investimento em novos equipamentos,  além da possibilidade de otimizar os gastos com outros setores da corporação.

Além disso, é preciso considerar que com a locação, é possível encontrar diferentes tipos de equipamentos para atender necessidades específicas.

aluguel de veículos industriais, por exemplo, também é muito visado para o transporte e carregamento de materiais.

Por meio dos carrinhos industriais, é possível agilizar o transporte de materiais ou resíduos, além de agilizar a organização do ambiente da obra.

É importante buscar este item de acordo com o tipo de transporte que será feito, incluindo questões como o peso e o local.

O que é bob cat?

Quando se fala em locação de bobcats, grande parte da busca se resume aos equipamentos de pequeno porte, mais precisamente, de mini escavadeira e mini carregadeira.

São itens propícios para atenderem demandas em que equipamentos maiores não atendem e, dessa maneira, acabam sendo mais favoráveis para determinados serviços nas construções.

A versatilidade desses itens torna possível o trabalho tanto em serviços em locais ligados à fundação de alicerces, quanto escavações em prol da acomodação de equipamentos ou materiais.

O funcionamento é considerado relativamente simples, ocorrendo através de joysticks e alavancas.

É interessante citar que, além da construção civil, a mini escavadeira também é útil para desempenhar atividades na preservação de jardins.

Este equipamento também pode ser utilizado por agricultores, principalmente para serviços como a manutenção de fazendas e o terraceamento.

Naturalmente, tanto as minicarregadeiras, quanto as mini escavadeiras, podem ser encontradas com aplicações e pesos operacionais específicos, exigindo assim, uma procura mais cautelosa para a locação de bobcat.

No entanto, reúnem em comum o fato de serem ideais para acessos restritos, facilitando as manobras, além de serem consideradas mais favoráveis para o meio ambiente do que outros tipos de máquinas.

A locação de plataformas elevatórias

As plataformas elevatórias são essenciais para diversos serviços em altura, principalmente para que sejam executados de maneira confortável e segura pelos colaboradores.

São ideais para os serviços externos e a maioria dos modelos proporcionam uma maior mobilidade nas obras. Elas são divididas em diversos tipos, que se distinguem principalmente no alcance, modo de locomoção e tamanho da área de trabalho.

Entre esses diferentes modelos, é possível citar alguns exemplos, como um dos tipos mais recomendados para trabalhos que exigem pouco alcance e altura, porém um grande espaço de trabalho, principalmente para cargas mais pesadas, se chama plataforma tipo tesoura.

O grande diferencial, é que permite a operação em diferentes tipos de terrenos. Além dessa opção, também existem outras, como a plataforma articulada, que é ideal para locais elevados e com acesso mais complexo.

As lanças presentes nesse tipo de plataforma tornam possível um alcance lateral, sobrepondo assim obstáculos e máquinas.

Já quando se fala de aluguel de bobcat neste contexto, é possível encontrar os seguintes implementos:

  • Carregadeiras;
  • Escavadeiras compactas;
  • Telescópicas;
  • Veículos utilitários.

Sendo assim, para quem busca plataforma elevatória bobcat, é interessante citar que o implemento que dispõe de alto desempenho e grande alcance de altura, são os manipuladores telescópicos, que podem ser encontrados em diferentes portes. Por exemplo, alguns permitem alcance de 14 metros e capacidade de 3,5 toneladas, outros 12 ou 10 metros.

A maior vantagem que esses manipuladores oferecem, é que são compactos e possuem uma operação precisa, sendo assim ideal para serviços que exigem grande estabilidade e confiabilidade.

Sendo assim, podem ser aplicados em diferentes finalidades, como para aplicações industriais, manejo de resíduos, na construção civil, entre outras possibilidades além da terraplanagem.

Conforme pode ser notado, diferentes equipamentos podem ser utilizados para a realização da terraplanagem, por esse motivo, é fundamental que profissionais especializados estejam a frente do projeto.

Afinal, dessa forma será possível escolher os itens mais adequados para atender as especificações do serviço e principalmente, do tipo de solo em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *