Saiba como tornar a sua empresa muito mais prática com automação

Atualmente, é cada vez mais comum que empresas tenham sua própria rede de tecnologia estruturada. Todo o processo gira em torno de organizar e padronizar a disposição da rede em si e de seus meios de transmissão.

Ou seja, é permitido que mais de um serviço de dados e de voz possa ser redirecionado e transmitido por mais de um caminho.

Embora já possa ser considerada uma tecnologia estruturada no Brasil, não é muito comum encontrar empresa de cabeamento estruturado com tradição e reconhecimento no mercado.

Com a quantidade crescente de equipamentos necessários ao desenvolvimento de um negócio, contar com uma empresa de cabeamento estruturado torna-se essencial para o crescimento das equipes.

Atender às demandas do mercado com qualidade e competência requer organização e protocolos muito bem definidos, por isso mesmo a importância de ter como fornecedor uma empresa de cabeamento estruturado que atue com competência e transmita confiança.

Cabeamento estruturado: uma ótima ferramenta

Um dos principais fatores que fazem do cabeamento estruturado uma ferramenta fundamental e indispensável para as empresas é a organização e padronização de conectores e meios de transmissão de dados para redes de telefonia e informática.

Um exemplo prático da necessidade de utilização deste sistema, é que os dias atuais as empresas enfrentam constantes mudanças, que acabam exigindo uma movimentação ou reorganização dos funcionários e seus respectivos espaços de trabalho, desta forma sem um sistema de cabeamento bem projetado a empresa perderia tempo de trabalho e produtividade durante o período de mudanças.

Com esta constante evolução da tecnologia e a incessante busca das grandes organizações por agilidade e eficiência nos sistemas de comunicação e transmissão de dados, tornou-se fundamental e indispensável um sistema seguro, ágil e confiável de transmissão de dados, voz, imagem e multimídia, possibilitando um funcionamento eficiente e ágil de toda a infraestrutura de uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores.

A capacidade de permitir que a informação seja compartilhada ou transmitida através de uma rede, transformou o computador em uma ferramenta de trabalho tão importante quanto o telefone.

Para que um sistema seja realmente eficiente e atenda às necessidades especificas de cada organização é fundamental um planejamento criterioso para prevenir possíveis congestionamentos que poderá acarretar na diminuição drástica da performance de um cabe de rede.

Em uma época de necessidade de renovação, gerir inovação se torna a chave para o sucesso. Desta forma, como ter inovação se não temos os indicadores necessários para saber como melhorar os processos? Consequentemente, cheio de tarefas operacionais, deixamos mais altos os custos de produção e operação.

Através da automação industrial, o mundo passou a ter excelentes resultados nas linhas de produção industrial e encontrou um meio de resolver esses problemas.

No entanto, pequenos e médios empresários, em especial no Brasil devido as dificuldades tecnológicas e altos custos de importação, se encontraram em uma encruzilhada.

É a aplicação de técnicas, softwares e/ou equipamentos específicos em uma determinada máquina ou processo industrial, com o objetivo de aumentar a sua eficiência, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie, melhores condições de segurança.

Seja material, humana ou das informações referentes a esse processo, ou ainda, de reduzir o esforço ou a interferência humana sobre esse, processo ou máquina.

É um passo além da mecanização, onde operadores humanos são providos de maquinaria para auxiliá-los em seus trabalhos.

Entre os dispositivos eletroeletrônicos que podem ser aplicados estão os computadores ou outros dispositivos capazes de efetuar operações lógicas, como controladores lógicos programáveis, micro controladores, SDCDs ou CNCs.

Destaque da automação industrial

Estes equipamentos, em alguns casos, substituem tarefas humanas ou realizam outras que o ser humano não consegue realizar. É largamente aplicada nas mais variadas áreas de produção industrial.

Benefícios da Automação Industrial:

  • Aumento de produtividade;
  • Melhoria de qualidade do produto final;
  • Redução de custos;
  • Segurança aos empregados;
  • Competitividade;
  • Capacidade de monitoramento, controle e auxilio na tomada de decisão.

Já o Medidor de energia, popularmente chamado de relógio de luz, é um dispositivo ou equipamento eletromecânico e/ou eletrônico capaz de mensurar o consumo de energia elétrica.

A unidade mais usada é kWh. Está presente na maioria de casas e habitações e empresas automatizadas no mundo moderno. Pode ser ligado diretamente entre a rede elétrica e a carga (casa) ou através de transformadores de acoplamento de tensão e/ou corrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *