Novas ferramentas e peças para reforma de galpões

Muitos fatores podem contribuir para a escolha de uma localização para a instalação de um empreendimento comercial.

Na maioria das vezes, a localização é um fator primordial para que seja construído um galpão, que possa oferecer acesso facilitado por estradas e disponibilidade de transporte público.

Por estes motivos, muitas vezes é difícil encontrar um espaço que esteja disponível, e quando há, é preciso fazer uma reforma e adaptações que possam receber o tipo de empresa que se quer instalar.

Preparação de um galpão industrial

Com a disponibilidade de diversos materiais e equipamentos que o mercado oferece, uma reforma pode ser a solução ideal para quem busca um galpão industrial que ofereça as facilidades de acesso, com tamanho ideal e possibilidade de expansão ao redor da estrutura já formalizada.

É claro que, dependendo do estado encontrado de um galpão usado, muitas coisas deverão ser realizadas.

A primeira coisa a se verificar é a qualidade da estrutura, e as trocas que deverão ser feitas para que se possa fazer a instalação de máquinas, ferramentas e espaços de armazenamento de matéria-prima e produtos manufaturados.

Dependendo das características do local, o uso de um hidrojateamento industrial, para remover a sujeira de forma segura e eficaz, preparando o galpão sem deixar que fiquem impregnados restolhos de outros maquinários.

Como esta ação é realizada por meio de jatos de água, a limpeza é precisa, sem gerar faíscas que possam ocasionar acidentes, como incêndio.

Dentro de todo o espaço destinado a um novo empreendimento, pode-se destinar um espaço que seja dedicado apenas como galpão logístico, facilitando a carga e descarga de produtos e serviços, atrelado a um armazém com as características necessárias para o acondicionamento seguro e higiênico, após toda a preparação dos ambientes.

Durante esta reforma, é possível que seja necessário adaptações nas partes de entrada e saída de ar, principalmente nas áreas administrativas, como salas de recepção, administração e diretoria.

Atualmente, muitos galpões recebem uma veneziana industrial, feito em material resistente (alumínio), permitindo um conforto térmico interno recorrente, pois permite a entrada e saída de ar de forma natural, através de basculantes, que podem ser abertas ou fechadas de forma fácil e rápida.

Todo o procedimento para a reestruturação de um galpão industrial pode ser feito por meio de empresas especializadas, que possuem profissionais e técnicos altamente capacitados para atender aos mais diferentes projetos.

Este acompanhamento profissional é vantajoso por diferentes motivos, mas é importante destacar que:

  • Toda ampliação ou reforma deve ter acompanhamento profissional;
  • Equipamentos utilizados podem ser alugados;
  • Dispensa a realização de diversos orçamentos;
  • É possível solucionar problemas diretamente com projetista.

As estruturas que precisam passar por uma reforma mais latente, podem receber uma atenção especial pela empresa contratada, sem a necessidade de buscar diversos fornecedores e funcionários diferenciados para cada setor.

As empresas que fornecem esse tipo de serviço já têm à disposição equipamentos e mão de obra técnica, para atender, de forma imediata, a empresa.

Estrutura de metal resistente

Apesar da maioria dos galpões disponibilizados para ser construído com uma estrutura de metal resistente, o aço galvanizado presente nas colunas e vigas deve passar por um processo de verificação de suporte.

Apesar de não sofrer ações de oxidação, é preciso procurar trincas ou outros pontos de choque que podem comprometer a estrutura como um todo.

Por ser um produto de alta resistência e durabilidade, apenas a substituição de peças específicas pode ser o suficiente para manter por muito tempo todo o galpão em pé.

telha galvanizada é outro item que deve ser observado para que toda a estrutura funcione de forma duradoura.

Este tipo de cobertura oferece a possibilidade de adaptação de depuradores de ar e telhas translúcidas, que permitem a passagem da iluminação natural e com isso ajudam na economia de energia elétrica utilizando apenas a luz do sol.

Tendo à disposição ferramentas e peças corretas para a reforma de um galpão industrial, é possível encontrar o ponto comercial correto, com toda a facilidade de descarga logística, próxima a grandes centros urbanos e estradas que permitem o acesso a outros estados e municípios.

A facilidade de acesso a portos e aeroportos também deve ser considerado, quando for fazer a reforma de um galpão industrial, pois estes fatores influenciam diretamente nos negócios a serem realizados por uma empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *