mezaninos

Mezaninos e suas funções na indústria

Um sistema de piso mezanino com escada de aluminio serve como piso intermediário em um edifício que não cobre completamente todo o piso abaixo. Para tanto, os mezaninos devem oferecer uma altura livre para o tráfego de pedestres acima e abaixo dele.

Em um ambiente industrial, o sistema mezanino é frequentemente usado para armazenamento de estoque ou outros materiais. No entanto, os sistemas de mezanino são usados ​​em uma variedade de ambientes, incluindo:

  • Escritórios comerciais;
  • Armazéns;
  • Instalações de fabricação;
  • Concessionárias de carros;
  • Cervejarias.

Os pisos de Mezanino de ferro podem ser projetados para várias especificações diferentes, incluindo diferentes classificações de carga, layouts, deckings, tipos de trilhos etc.

Quais são os benefícios de um piso de mezanino?

Em um armazém ou instalação de fabricação, os sistemas de mezanino permitem uma variedade de benefícios para a instalação. Primeiro, o nível do mezanino utiliza espaço não utilizado acima do piso da instalação para ser usado da maneira que a instalação achar conveniente.

Sempre que uma instalação precisa resolver seu espaço de forma rápida e acessível, os pisos mezaninos são a melhor solução, dobrando efetivamente o espaço utilizável que ela cobre.

Além do espaço extra, os pisos mezaninos com Escada industrial podem ser instalados rapidamente e com o mínimo de interrupções no local.

Em comparação com os mezaninos pré-fabricados construídos com bastões, podem ser fabricados fora do local, permitindo que a estrutura seja rapidamente montada no local.

Diferentemente da construção com madeira, os mezaninos de aço pré-fabricados garantem que não haja desperdício de material no local do projeto, tornando a limpeza a mais fácil possível.

Tudo isso significa que a instalação terá um tempo de inatividade mínimo e aumentará sua área útil com rapidez e eficiência.

Para que é usado o mezanino?

Os mezaninos atendem a várias aplicações diferentes e não apenas no setor industrial. A aplicação mais comum para um sistema mezanino é para armazenamento adicional.

Além do espaço de armazenamento extra, os mezaninos podem fornecer uma área de trabalho especializada para equipamentos ou máquinas em áreas de difícil acesso.

Por exemplo, alguns sistemas de mezanino são frequentemente projetados para cercar totalmente o equipamento.

Tanques de produtos químicos, bombas industriais, máquinas de triagem, fábrica de rebites, aviões, sistemas de transporte e até cápsulas espaciais são apenas algumas das muitas peças de equipamento para as quais os sistemas de mezanino são instalados.

As alturas ajustáveis ​​, as classificações de carga e os layouts do mezanino facilitam a manutenção e a operação da máquina para suas necessidades específicas.

Para empresas com necessidades crescentes de espaço para escritório, os mezaninos oferecem uma solução perfeita.

Particularmente, em um ambiente de fabricação em rápido crescimento, os escritórios mezaninos oferecem um ambiente de trabalho confortável acima do piso da instalação, que ocupa uma quantidade mínima de espaço de trabalho.

Normalmente, esses prédios são o escritório perfeito para supervisores, pois proporcionam um espaço separado da fábrica, ao mesmo tempo em que permitem manter um olhar atento sobre seus processos de trabalho.

Um mezanino pode ser tão útil no transporte quanto no armazenamento. Semelhante à sua aplicação como áreas de trabalho, os mezaninos podem receber designs exclusivos para acomodar sistemas de transportadores e passarelas.

Esses sistemas oferecem um meio conveniente de transportar funcionários e estoque acima do piso da instalação, a fim de não perturbar as áreas de trabalho pré-existentes.

Além disso, pode ser usado para adaptar uma passarela aos níveis de mezanino pré-existentes para conectá-los.

Novamente, um dos maiores benefícios dos sistemas modulares de mezanino é a capacidade de serem fabricados e projetados sob medida para atender às necessidades específicas do cliente.

Acompanhando sua flexibilidade, outro grande benefício de mezaninos são as diferentes adições ao sistema.

Com a segurança no local de trabalho como a principal área de foco em todas as instalações, há uma variedade de adições no mezanino para garantir que sua nova estrutura mantenha os riscos potenciais em um nível mínimo.

Uma das características mais importantes do mezanino é o uso adequado de portões de segurança para carregar e descarregar adequadamente o inventário e os materiais.

Primeiro, os portões do mezanino vêm em uma variedade de tipos, dependendo do uso. Os portões de batente são de uma porta de ferro ou duas portas e oferecem facilidade de uso.

Portões deslizantes fornecem um ponto de acesso em mezaninos com espaço restrito. E os portões pivotantes oferecem a maior proteção, garantindo que uma extremidade do portão esteja sempre fechada.

A principal função dos sistemas de portão de segurança é atuar como trilhos do mezanino quando o portão não estiver em uso, mas pode ser facilmente aberto para prover o acesso ao piso.

Os portões de segurança são fornecidos em uma variedade de tamanhos para acomodar os materiais que passam por ele.

Os mezaninos industriais padrão devem ter corrimãos compatíveis com as normas de segurança e escada caracol. No entanto, há uma variedade de opções diferentes para atender às suas necessidades estéticas ou de segurança.

Enfim, em muitos casos, um padrão de segurança mais alto será exigido pelo código local ou pela própria instalação.

Nessas situações, existe o corrimão manual com uma malha de arame entre a base e a parte superior do trilho ou até corrimão com piquetes para evitar derrapagens embaixo do corrimão. Esteticamente, há opção de fiação de cabos nas escadas e nos trilhos do mezanino ao redor. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *