Conhecendo mais os equipamentos de uma cozinha industrial

Em uma cozinha industrial, é possível contar com vários itens que ajudam no manuseio dos alimentos. O Tampo inox sob medida oferece alguns benefícios aos clientes. Tem possibilidade de customização, pois ao adquiri-lo é possível escolher suas próprias medidas para se adequar ao ambiente.

Possui resistência, suportando produtos de peso elevado em sua superfície e altas temperaturas. O cliente escolhe o posicionamento da cuba, o que garante mais conforto, pois trata-se de uma peça espaçosa.

Como é uma peça feita de inox, traz segurança, pois não desprende de qualquer tipo de resíduo no produto. A cuba para cozinha inox também agrega um diferencial em qualquer cozinha, pois permite conforto e facilidade, além de disponibilizar três tipos de modelos.

  • Cuba simples;
  • Cuba dupla;
  • Cuba tripla.

A cuba simples é a mais comum e tradicional, encontrada na maioria das casas. Ideal para espaços pequenos, principalmente os que precisam dividir espaço da pia com o balcão.

Encaixa-se no modelo de família pequena ou de uma cozinha de escritório. Normalmente possui dois formatos: com furo para torneira ou independente.

Pode-se encontrar modelos com acessórios complementares que facilitam o dia a dia e que garante sua funcionalidade, como: cestos para alimentos, tábuas de madeira com encaixe próprio e com fundo removível.

O segundo tipo é a cuba dupla. Essa possui dois espaços, combinando com cozinhas espaçosas. Ideal para quem gosta de trabalhar na cozinha com conforto e tranquilidade.

Este modelo também é recomendado para uma grande família, pois seu espaço cabe muita louça. Facilitando a lavagem, higienização e manuseio dos alimentos.

Esse modelo também funciona melhor quando a louça está acumulada ou que necessita ser lavada ao mesmo tempo, pois a cuba permite que uma parte fique a louça e, a outra parte livre, auxiliando assim em atividades variadas.

O último tipo é a cuba tripla, um modelo maior, acoplando assim três pias. Sua composição é feita por duas cubas do mesmo tamanho nas pontas e uma menor, da qual fica centralizada.

Dessa forma, torna-se mais simples o processo de separação de itens limpos dos itens que se encontram sujos. Por apresentar características diferenciadas, recomenda-se atenção no momento da instalação.

Seu modelo mais comum é o de inox, pois apresenta mais durabilidade, simples manutenção e fácil manuseio. Há dois formatos básicos: redonda e retangular.

A redonda é mais prática e garante mais espaço na bancada. A retangular tem mais espaço interno, cabendo mais louça e, também, facilita o manuseio na cozinha.

Em caso de dúvida sobre os produtos, procure um especialista.

Saiba mais sobre a fritadeira industrial

fritadeira industrial é um equipamento muito necessário no ambiente, no entanto, existem dois modelos de fritadeira: a elétrica e a gás.

Na fritadeira elétrica, o óleo é esquentado de maneira direta por meio de uma resistência submersa no óleo. A resistência tem acoplado um termostato responsável por desligar o aparelho.

Já na fritadeira a gás, o aquecimento acontece de forma indireta, ou seja, por uma chama produzida pelos queimadores localizados abaixo das cubas ou tubos de calor envoltos por óleo.

Antes de escolher uma Fritadeira hobart gás ou elétrica compare as duas nos seguintes aspectos:

  • Instalação;
  • Mobilidade;
  • Consumo;
  • Operação.

A fritadeira a gás pode ser usada por ambulantes e em foodtrucks, ligadas direto ao botijão de gás, sem problemas de instalação. As elétricas precisam de infraestrutura apropriada como, por exemplo, central de gás externa, rede de gás dentro das normas e sistema de exaustão.

Na mobilidade, a fritadeira a gás é mais utilizada por empresários que trabalham na rua (ambulantes) e, também, em regiões que sofrem com constante queda de energia.

Entretanto, no quesito consumo, a elétrica ganha vantagem de ser mais econômica, pois o gás têm valores alterados, o que pode se tornar custoso.

Na operação, as fritadeiras elétricas (a maioria) têm regulagem de temperatura muito mais precisas do que as de gás, tem termostato responsável pelo ligamento e desligamento do aparelho e regulagem da temperatura. Qualquer dúvida sobre o aparelho, peça ajuda ao especialista.

Saiba mais sobre coifa

O equipamento chamado coifa tem duas funções: exaustor e depurador. O exaustor elimina a fumaça da cozinha por uma tubulação que vai para o ambiente externo.

Já o depurador absorve a gordura dos filtros, ficando sem o ar quente, sem fumaça e cheiro. A instalação de uma coifa precisa ser idealizada dentro do projeto da cozinha e sempre levando em conta o seu espaço e o ambiente, pois tudo precisa estar combinando.

As cozinhas industriais exigem coifas com maior potência, pois elas devem ter mais dimensões para conseguir suprir a demanda

A limpeza externa e interna da Coifa industrial precisa ser diária. Pode-se fazer uso de água morna e sabão, evitando assim o acúmulo de gordura.

Pode ainda ser limpa limpa inox, um produto muito eficiente. Jamais use palhas de aço ou esponjas, pois isso riscaria o inox. Também faz-se necessária a limpeza dos filtros, pois estes costumam ficar cheios de gordura.

Qualquer dúvida, solicite a ajuda de uma empresa especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *