Conheça os tubos mais resistentes do mercado

O rolamento em sua forma atual foi desenvolvido no fim do século XIX. Foi feito inicialmente manualmente.

Não obstante, hoje, os rolamentos são uma das peças de máquina mais comumente usadas porque seu movimento de rolamento torna quase todos os movimentos mais fáceis e ajudam a reduzir a fricção.

Rolamentos auto compensadores são ajustáveis e absorvem forças radiais e axiais. Eles são utilizados principalmente onde não há nenhuma exigência quanto a tolerância dos guias axiais.

Os rolamentos auto compensadores são produzidos nas versões, aberto, separado ou na versão vedado.

      O rolamento autocompensador de rolos possui duas carreiras de rolos com uma pista esférica comum no anel externo e duas pistas no anel interno inclinadas em um ângulo em relação ao eixo do rolamento.

O ponto central da esfera na pista do anel externo fica no eixo do rolamento. Portanto, os rolamentos são auto compensadores e insensíveis aos desalinhamentos do eixo em relação ao mancal, o que pode ser causado, por exemplo, por deflexões do eixo.

Os rolamentos autocompensadores de rolos são projetados para acomodar cargas radiais pesadas, assim como cargas axiais pesadas em ambas as direções.

O desempenho do rolamento não é determinado somente pelas classificações de carga e velocidade, há vários outros fatores que contribuem para o desempenho do rolamento.

O desempenho é influenciado em grande parte pela geometria dos rolos, pistas e gaiolas, pelo tratamento térmico durante a fabricação, assim como pelo acabamento superficial de todas as superfícies de contato.

O rolamento é uma ferramenta particularmente apropriado para aplicações onde exista desalinhamento proveniente de erro de montagem ou flexão do eixo.

O rolamento é fabricado em uma série de configurações e materiais, dependendo do tipo de aplicação e porte do rolamento.

Contaminação, desalinhamento e altas temperaturas, os rolamentos autocompensadores em rolos podem suportar todos

Ótimo para as aplicações com tendência ao desalinhamento ou deflexão do eixo, o rolamento autocompensador de esferas funciona com as maiores velocidades e temperaturas inferiores que os outros rolamentos de rolos.

O rolamento autocompensador de esferas foi inventado e aperfeiçoado continuamente até o projeto atual com duas carreiras de esferas e uma pista esférica comum no anel externo. O resultado é uma excelente acomodação do desalinhamento, o menor atrito operacional entre os rolamentos e uma vida em serviço consideravelmente maior.

Os tipos básicos incluem projetos abertos e vedados; podem ser desenvolvidos projetos sob medida conforme o catálogo de rolamentos as necessidades especiais a aplicação.

Os rolamentos de esferas são os mais comuns e mais utilizados nas aplicações do mercado, sendo capazes de suportar cargas axiais e radiais. Sua principal característica é a velocidade de rotação, sendo esta maior do que em outros tipos de rolamentos.

Os rolamentos de esferas são compostos de um anel interior e um exterior, assim como, uma gaiola com folga de precisão para as esferas, os rolamentos não podem ser separados e os anéis do rolamento apresentam um ressalto baixo e um alto.

O ressalto baixo permite acrescentar muitas esferas ao rolamento, tornando a capacidade de carga do rolamento relativamente alta.

Um dos materiais mais utilizados nas esferas são aço inox, aço cromo e o aço carbono

    Os rolamentos são materiais essenciais para qualquer sistema de rotação. Os rolamentos timken tornaram-se líder mundial na fabricação de rolamentos de última geração, aço-liga, componentes e conjuntos relacionados.

Os rolamentos são muito mais que rolamentos de rolos cônicos, a marca reflete uma ampla linha de rolamentos de rolos cônicos, rolamentos autocompensadores de rolos, rolamentos de rolos cilíndricos e rolamentos de esferas e unidades montadas, ideais para praticamente todas as aplicações industriais.

Os sistemas dos rolamentos timken de monitoramento oferecem condições de verificar múltiplos parâmetros operacionais para alertar as equipes de manutenção antes das ocorrências de falhas potencialmente desastrosas.  Todos os produtos da Timken estão embasados no conhecimento de movimento, lubrificação, atrito e metalurgia.

O resultado: um número maior de medidas de rolamentos, entre as quais, é possível escolher mais alternativas para aprimorar produtividade e mais maneiras de prolongar a vida útil do rolamento nas aplicações do cliente.

Os rolamentos timken fornecem soluções para o gerenciamento de atrito e transmissão de potência para uma grande variedade de segmentos de mercado incluindo aeroespacial, automotivo, construção, consumo, defesa, energia, equipamentos industriais, saúde, indústria pesada, controle de posicionamento, geração de energia e ferroviário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *