Como funciona o eletrodo na indústria?

Quando se está trabalhando com grandes construções, é imprescindível que se invista em uma estrutura de real qualidade, para que assim a obra dê certo com a devida qualidade e segurança.

Hoje em dia, acima de tudo, sabe-se que é possível realizar uma soldagem por intermédio da aplicação dos eletrodos, esses que podem ser devidamente encontrados em alguns tipos, possuindo também uma variedade de valores no mercado.

A importância de se realizar uma pesquisa acerca dos modelos dos eletrodos é alta, e isso se dá pelo fato de que esses itens demonstram um papel essencial no espectro da construção.

E, para que o consumidor possua as necessidades devidamente atendidas, o mercado está cheio de opções de modelos e marcas, podendo encontrar itens da mais alta qualidade e desempenho essencial.

É necessário ressaltar aqui que o consumidor tenha o devido cuidado ao realizar a compra destes itens, pois produtos de qualidade inferior ou genéricos, mesmo que possuam um preço abaixo do mercado, não possuem a resistência ideal que um eletrodo necessita ter, podendo assim, causar uma série de problemas e danos a estrutura da edificação.

Pensando em tudo o que foi dito acima, nós compomos este texto com as informações relevantes para que você possa entender a aplicação destes itens e quais as vantagens cada um de seus modelos visam trazer.

Sendo assim, levantaremos os devidos detalhes acerca de três tipos distintos dos eletrodos que são encontrados no mercado.

Desta forma, aconselho que permaneça com a sua leitura e venha junto conosco entender de forma mais direta e precisa, os pormenores que envolvem a utilização dos eletrodos.

Eletrodo ok 46

O Eletrodo ok 46 é um específico tipo de eletrodo que tem uma alta taxa de utilização para que se possa realizar soldagem com eletrodo revestido.

Este é um devido processo de soldagem que é bem comum, isso pois oferece aspectos realização fáceis e a baixo-custo.

O processo de soldagem com a utilização do eletrodo ok 46, é realizado por meio da criação de uma espécie de arco elétrico, este que produz calor, derretendo assim o material do eletrodo ok 46 e formando um cordão de solda, unindo assim as peças e as partes que se deseja.

Com o uso do eletrodo ok 4600 o processo de soldagem pode ser feito de modo a soldar juntas em todas as posições possíveis, tornando muito versátil o item.

Este tipo de processo também é conhecido como soldagem manual a arco elétrico. Funcionando com a criação do arco elétrico entre as partes da junta metálica, mais especificamente entre a peça de metal que receberá a solda e o eletrodo metálico a ser revestido.

As vantagens na utilização dos eletrodos para soldas podem ser resumidos em:

  • Flexibilidade da estrutura;

  • Resistência na tração;

  • Resistência de estruturas rígidas;

  • Estrutura de construções navais;

  • Resistência em vasos de pressão.

É comum que as soldas feitas com o eletrodo ok 46 25mm possuam um menor gasto e tenham uma boa qualidade. Desta forma, este tipo de soldagem pode ser utilizada em grande escala, trazendo um custo-benefício ótimo para a indústria como um todo.

Eletrodo ok 48

O   eletrodo ok 46 2 5mm é um desses específicos componentes que abrem possibilidade para executar os devidos serviços de soldagem, sendo eles, altamente versáteis, uma vez podendo ser empregados em diversas funções, como as soldagens de estruturas rígidas, soldagens de peças de aço, vasos de pressão e dentre outros mais.

Basicamente, o Eletrodo ok 48 é um componente de alta performance, este que é usado tanto nos serviços de serralheria básica, quanto também nas indústrias metalúrgicas.

Esse específico item, o eletrodo ok 48, é destinado para a realização de soldagens em geral, sendo ele apto para que se possa depositar metal da mais alta qualidade.

No quesito das aplicações do eletrodo ok 48 é possível dizer que é ideal para compor os mais diversos tipos de juntas, e além disso, ele também traz consigo uma alta ampliação dos processos de soldagem, já que aumenta a produtividade, isso em relação ao gasto de tempo da soldagem e a economia de trabalho.

Eletrodo UTP

O Eletrodo UTP trata-se de um eletrodo de baixo conteúdo de carbono, com revestimento misto para as soldagens de aço com composição idêntica ao eletrodo, assim como o inox ferríticos tipo 13%. Com um aspecto de cordão uniforme, eliminando a escória facilmente.

Apto para a realização de soldagem com corrente alternada, é muito resistente à corrosão intercristalina até as temperaturas de serviço de 350 °C.

Então caso tenha interesse, não hesite e realize uma pesquisa acerca do Catálogo UTP eletrodos, para que assim você possa encontrar o modelo ideal para suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *