Você conhece as chapas de policarbonato?

Conheça os diversos tipos de chapa e sua aplicabilidade em diferentes setores da indústria. Continue com a leitura a partir das próximas etapas deste artigo.

Você sabe o que é policarbonato? Talvez já tenha ouvido falar, ou pelo nome deduza ser algo químico. É exatamente isso. Bom, não exatamente.

Policarbonato é um polímero transparente, falando em termos químicos. Ele é resultante de uma reação ocorrida em derivados do ácido carbônico e do bisfenol, dando origem a essa espécie de plástico transparente e muito resistente.

No caso das chapas de policarbonato, em sua fabricação é realizado um processo de extrusão, ou seja, obtida numa extrusora, em um ou dois dos lados da chapa, para que assim se aumente a sua resistência a incidência de raios ultravioletas.

Chapas essas de alto uso na engenharia, construção civil, automobilística, indústria, medicina, etc.

Veja as vantagens das chapas de policarbonato

Utilizar as chapas de policarbonato proporcionam inúmeras vantagens, especialmente para quem busca por versatilidade de qualidade no sistema de cobertura. Por isso, destacamos as principais delas logo abaixo. Veja:

  • Resistência;

  • Transparência;

  • Segurança (pois elas não propagam chamas);

  • Fácil mecanização.

Chapa de policarbonato compacto

Muitas indústrias buscam por chapa de policarbonato compacto preço, pois é um dos mais em conta do mercado. Este é o tipo mais nobre dentre todos. Possui transparência similar ao vidro, e muito resistente a impactos que podem vir a ocorrer por elementos naturais e afins.

Muitos profissionais do segmento da construção civil, consideram que o policarbonato compacto substitui o vidro à altura, tendo um ótimo aspecto óptico ideal para atender necessidades de iluminação natural. Coberturas de áreas ao ar livre são ideais para serem feitas com esse material.

Por ser mais nobre tem preço mais alto, porém uma economia que pode ser feita é em relação à energia elétrica, que ali terá seu consumo diminuído.

Chapa de policarbonato Alveolar

Chapa de policarbonato alveolar, também chamada de Twall é uma chapa que possui uma série de cavidades ocas que tem como objetivo reduzir o peso da chapa e a quantidade de material utilizado em sua confecção.

Essa peculiaridade, as cavidades, fazem com que o preço total da chapa tenha uma redução, tendo um custo mais acessível em relação à tradicional linha do policarbonato compacto, e ainda sim mantendo as características do material comum.

Também tem alta resistência e leveza e sua transparência é ideal para ambientes que exigem uma iluminação natural.

Sua proteção contra raios UV, garante segurança a quem ali estiver e também diminui a possibilidade de amarelamento rápido das chapas.

Chapa de ACM

Outro produto muito buscado é a chapa de acm preço. São chapas que são originadas ao se utilizar um núcleo de polietileno e um adesivo para unir um par de placas de alumínio.

A composição aqui descrita, garante uma chapa durável e muito leve, sendo ao mesmo tempo forte e resistente. A Chapa de acm tem preço que varia bastante conforme a necessidade do cliente.

Utilizada muito para fachadas, banners e coberturas.

Revestimento acm

Revestimento acm tem sido muito usado em fachadas com elementos curvos, visto que um dos seus principais diferenciais é justamente a possibilidade de dobrá-los da forma que o projeto pedir.

revestimento acm traz renovação e um ar contemporâneo para o local, além de ser resistente, durável e de fácil manutenção.

Para que haja um bom resultado na fase de instalação, o material deve ser escolhido pelo profissional responsável pela obra ainda na etapa de criação e concepção do projeto arquitetônico.

É necessário que esteja claro e definido todas as dimensões das placas, os seus devidos acabamentos e também os locais onde estes serão instalados.

Na arquitetura de hoje, tem sido usado bastante como forma de renovação de prédios pequenos e grandes, fachadas de postos de gasolina, escritórios e fechamento das laterais de baús de caminhões.

Ao se optar pelos painéis acm, você estará escolhendo aquele que pode trazer uma infinidade de concepções estéticas para seu ambiente. Curvas, beleza, leveza e modernidade será as definições pelas quais sua edificação ou projeto serão chamados.

Bom, finalizamos aqui. O artigo é para que você possa ficar ciente das opções que tem quanto à utilização de itens em obras arquitetônicas.

As opções descritas ao longo do texto, são aquelas que oferecem o máximo de qualidade e em diversos preços diferentes, cada qual adequado para o que você pretende gastar.

Leve modernidade e beleza para sua casa, local de trabalho ou lazer, busque construir seus projetos primando pela estética e por equipamentos que levem ao ambiente tudo aquilo que você sonhou: conforto, beleza e harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *