A infraestrutura ideal de grandes indústrias

O setor industrial conta, todos os dias, com uma grande variedade de mecanismos, utensílios e sistemas que fazem parte da produção de infraestruturas de qualidade, o que é essencial para a garantia de mais segurança, otimização e eficiência.

Dessa forma, são muitos os componentes que não podem faltar na hora de instalar telhados, estruturas metálicas e o sistema de escoamento de águas, por exemplo.

Mas, você sabe como fazer isso com a certeza de um trabalho duradouro?

No artigo que você confere em seguida, saiba mais sobre alguns itens essenciais e como aplicá-los de modo a obter os resultados mais satisfatórios e seguros nas atividades e instalações mais importantes para os serviços industriais.

Soluções de cima para baixo

A cobertura é um dos fatores mais importantes na hora de pensarmos na boa estrutura para a realização de diferentes atividades industriais relacionadas com os mais variados segmentos dentro do setor.

Isso porque é essencial fornecer a devida proteção contra intempéries, obviamente, e também assegurar o aproveitamento do espaço de forma que seja possível conduzir todas as operações com segurança, praticidade e rapidez.

Alguns dos elementos que precisam ser levados em conta, portanto, são:

  • Estrutura;
  • Infraestrutura;
  • Fundação;
  • Fechamento do perímetro;
  • Suporte de pilares.

Uma alternativa que mais vêm se destacando e a cada ano se mostra mais vantajosa para uma série de finalidades dentro das fábricas e de suas linhas de montagem e produção é a Cobertura metálica.

Esse material, diferente do método de alvenaria tradicional, apresenta opções modulares e se torna, assim, muito mais prática.

Não é por acaso que encontramos um número crescente de armazéns e galpões de produção que são cobertos por esse tipo de estrutura.

Isso porque, além de conferir a segurança e a resistência necessária, já que faz uso de chapas e peças de metal com propriedades que garantem a durabilidade contra impactos e processos de corrosão, por exemplo, essas coberturas são mais fáceis de instalar.

Na hora de projetar essa estrutura, porém, é preciso avaliar as demandas do ambiente e levar em conta alguns aspectos, tais como:

  • Tipos de telha a serem utilizadas;
  • Nível de estanqueidade;
  • Isolamento térmico;
  • Peso a ser suportado.

Telhas

Falar nas coberturas sem mencionar as telhas é impossível, já que elas garantem o procedimento de instalação que gera os melhores resultados e previne a estrutura de ser abatida por intempéries diversas e, até mesmo, por ferrugem e demais procedimento indesejados.

Por isso, contar com as telhas galvanizadas é a melhor garantia de mais durabilidade.

Isso porque o processo de galvanização é um revestimento em metal nobre, geralmente utilizando-se do zinco (motivo pelo qual também são chamadas de telhas zincadas), e isso faz com que a superfície do produto fique muito mais resistente e durável.

Para quem busca unir a resistência com mais economia e condições ideias de instalação, contar com a Telha galvalume trapezoidal é ideal, já que ela é revestida em 55% de sua composição por alumínio e zinco.

Além de resistente, durando até quatro vezes mais que os demais tipos, essa telha é leve e indicada para uso em estruturas localizadas em áreas litorâneas.

Isso ocorre devido ao fato de ela resistir muito bem aos efeitos climáticos da maresia. Isso sem falar que sua colocação é extremamente rápida e simples, além do seu rendimento ser bastante significativo.

Tubos

Os tubos são outro exemplo de componentes que não podem faltar e, mais do que isso, precisam apresentar altos níveis de resistência e durabilidade para sua aplicação em alambrados, postes de iluminação e condução de fluidos variados.

Os tubos de aço são os mais indicados pelas suas características, de modo que seu emprego em operações industriais gera resultados mais otimizados e duráveis.

Assim como no caso das telhas, esses tubos também podem passar pelo processo de galvanização, recebendo um revestimento de zinco que torna seu desempenho elevado.

Com isso, é possível obter mais qualidade nos procedimentos dentro das fábricas e indústrias, gerando um padrão de alto nível e possibilitando a precisão nos ciclos de produção e montagem.

O Tubo galvanizado preço pode variar conforme a extensão, o tipo de revestimento, a aplicação, a qualidade fornecida pelo fabricante, dentre outros fatores.

Seja com relação a esses itens ou mesmo com relação às telhas e às coberturas, é fundamental contar sempre com empresas que fornecem os melhores profissionais e que garantem a aplicação de materiais resistentes, de qualidade e boa procedência.

Isso deve ocorre pois a negligência com esses aspectos pode acarretar em prejuízos e transtornos que vão muito além das perdas de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *