5 coisas que você não conhecia a respeito da refrigeração industrial

Em épocas quentes, como o verão e até mesmo alguns dias de primavera ou outono, muitas pessoas sentem falta de um sistema de refrigeração eficiente em seu dia a dia, seja no trabalho, em escolas, faculdades e até mesmo dentro de suas próprias casas.

Não é difícil encontrar produtos que disponibilizam tal refrigeração no mercado, contudo, nem todos proporcionam o efeito desejado pelo consumidor ou simplesmente seu uso para determinado ambiente não é adequado e eficiente para tal.

Podemos usar de exemplo um escritório repleto de pessoas e mesas individuais, de certo um ventilador, por maior que seja, não seria o suficiente para manter todos os funcionários frescos em uma tarde quente de verão.

Os equipamentos mais populares

Dentre os equipamentos mais buscados pela população podemos citar o ar condicionado, que possui o mesmo princípio de uma geladeira: o equipamento realiza um procedimento que pode ser denominado como Alquimia da Temperatura.

O equipamento possui uma substância que é feita à base de cloro, carbono e flúor chamado R-22, e graças a ele é possível transformar o estado líquido da umidade presente no ar em gás de uma temperatura baixa, com cerca de 7°C.

O ar quente do ambiente é sugado e transformado em gás pela substância R-22, que entra em contato com a serpentina – um sistema de mangueiras por onde se passa líquidos e gases, sendo no caso do ar condicionado, o R-22 – gelada que se resfria e volta para a sala.

As empresas de refrigeração

O principal papel das empresas de refrigeração industrial sp é desenvolver e disponibilizar diversos produtos relacionados à refrigeração, que possam ser utilizados em ambientes variados.

Ao buscar pelo equipamento ideal para o seu espaço, é possível encontrar modelos e marcas para usos em segmentos distintos, por isso as empresas de refrigeração contam com profissionais devidamente treinados para aconselhar e instruir sobre as melhores opções a serem aplicadas em seu espaço.

Dentre os produtos disponíveis consta um modelo de ar condicionado que tem se tornado cada vez mais popular em casas e estabelecimentos: o ar condicionado portátil.

Sendo um item que possui as mesmas funcionalidades de um ar de condicionado comum, este leva a vantagem de mobilidade, pois mesmo com o peso.

Acerca de 30kg, a maioria dos modelos acompanha um par de rodinhas que facilitam sua transição entre um cômodo e outro.

Carregando um reservatório próprio para armazenar água enquanto está em funcionamento, a maioria dos modelos desliga sozinho após o seu limite ser atingido.

Mas, é possível realizar uma adaptação na mangueira do reservatório, guiando a água para algum local – como uma pia ou ralo – e evitando o auto desligamento.

Outra opção igualmente popular é o ar condicionado janela, também conhecido como ar condicionado de parede ou até mesmo janeleiro.

Indicado para pessoas que precisam de um aparelho compacto e abaixo do preço – tendo em média os demais aparelhos de ar – apesar de trabalhar com baixa capacidade.

Ou seja, ser um modelo de baixa potência, não necessita de uma instalação específica e pode ser colocado em uma abertura na parede própria para o ar condicionado.

Instalação e manutenção de ar condicionado

A instalação de ar condicionado pode ser um problema para muitos, visto que muitas vezes é preciso que um furo, passagem ou até mesmo buraco próprio para o ar seja feito.

Visando facilitar a instalação dos produtos, é possível buscar profissionais devidamente treinados para executá-las de forma rápida e com segurança ao imóvel, evitando, assim, possíveis acidentes com a estrutura do local.

Dentro dos serviços de ar realizados por especialistas, também podemos contar com uma manutenção de ar condicionado, feita por profissionais devidamente treinados e que podem realizar até mesmo um serviço de limpeza próprio para o seu modelo de ar condicionado.

Oferecendo assistência técnica pronta para lidar com diversos problemas, estes profissionais também se responsabilizam por executar manutenções preventivas, que têm como principal objetivo garantir uma longa vida ao seu aparelho de ar condicionado, bem como o funcionamento adequado e dentro dos padrões operacionais.

Além da manutenção do ar, outro serviço disponibilizado é a manutenção de exaustores, que também possui profissionais devidamente qualificados para tal, podendo realizar tanto a manutenção preventiva quanto a corretiva e executar dentro disto, diversos serviços que vão desde a troca de peças danificadas, troca de filtros e até mesmo, a limpeza de tubulações e coifas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *